Pai, as vezes eu me pergunto o porque de não ter morrido ao nascer. Porque será que permite que uns vivam e outro não, qual o critério usado?
Não questiono o Teu imenso amor, ou muito menos tua bondade, não é essa a questão. Apenas não me acho digna de viver.
Talvez minha mãe tenha me criado muito mal, talvez ela tenha me dado mais do que precisava e agora não sei o que fazer da minha vida.
Sei que essas brigas me deixam emocionalmente abalada, mas não é só isso, eu temo o futuro por mim mesma, não me sinto bem nem de pensar nisso, no como será o amanhã!?
Minha faculdade está acabando, e eu não tenho ideia do que fazer da minha vida, gostaria que alguém me pegasse pela mão e me guia-se pra longe daqui. Pra uma vida diferente, em um lugar diferente, com pessoas diferentes.
Mas acho que isso é impossível. Já estou com 22 anos e tudo que conheço é uma tentativa ridícula de família, esforços frustados de uma mãe que não tem culpa, ou que tenha alguma culpa, mas que pelo menos tenta.
Um irmão, nem sei se vale apena falar dele. Palavras, palavras gastas, gestos que nos afastaram e nem sei se algo ainda pode nos unir um dia.
Deus, dói, dói muito, dói todos os dias, a realidade dói, não ser quem eu sonhava ser dói, não saber quem eu serei dói, não confiar mais em Ti dói, não confiar que o amanhã Te pertence dói.
Vejo tudo tão bagunçado, e nem sei por onde começar, não sou do tipo de pessoa que consegue fazer a sua parte e simplesmente deixar que os outros vivam.
Queria mudar, mas nem sei por onde fazer isso. Me der forças Pai, me segure pela mão e me guie pra bem longe de tudo isso, tenho rejeitado muitas oportunidades de mudança, por medo do novo, mas não serei mais assim, me agarrarei a qualquer fio de esperança de ser alguém diferente, preciso.
Me ajude Senhor, me levante e me anime, me faça ser alguém diferente por favor! Me ensine como arrumar tudo isso pra seguir em frente. Em Teu lindo nome. Amém!
Perdi a senha do meu diário, então resolvi escrever onde eu nunca vá perder. Um espaço no qual possa falar sobre minhas ideias absurdas, dias incomuns, mas principalmente os comuns, os desanimados, os tristes, o que qualquer pessoa passa. Um dia de cada vez, para que eu possa recordar de cada detalhe no futuro, possa ver como tem sido minha jornada para o céu!
segunda-feira, 7 de dezembro de 2015
Bom Deus tenha misericórdia de mim!
domingo, 29 de novembro de 2015
Dia bom!
Olá diário!
Hoje o dia foi muito quente, hoje não fiz nada de especial, mas estou indo dormir muito feliz. Você não tem ideia da minha alegria.
Finalmente consegui ir visitar a Tribo de Gade. Um culto com uma liturgia diferente, uma igreja que parece ser underground, um pastor fora do habitual, mas foi muito bom.
Passei o dia em casa fritando, literalmente, depois sai um pouco, assisti Os Simpsons, e então me arrumei e fui ao culto.
A recepção não foi como esperava, mas a palavra e os louvores foram maravilhosos, muita animação e bastantes jovens pelo que pude perceber.
Meus receios são quanto ao estudo da Palavra, mas em apenas um culto não tenho como saber tudo sobre a igreja.
Só sei de uma coisa, se aquele pastor vive o que pregou hoje, é um homem de Deus.
E pra finalizar, tocou um berrante simulando a trombeta da Volta de Cristo. O que dizer diante disso? Me emocionei bastante, afinal, você diário, existe pela minha paixão e anseio pela Volta do meu Amado, aguardo este Dia Perfeito.
Bom diário, é isso, irei voltar lá em breve, e se for o lar que procuro, mesmo sendo longe, é lá que irei ficar!
Boa noite!
quinta-feira, 26 de novembro de 2015
Um dia após o outro!
Deus, tenho tantas dúvidas!
Sabe quando você acorda com a sensação de que chorou a noite inteira? E que o dia está nublado? A graça dessa segunda pergunta é que aqui o sol está mais quente do que nunca, e eu amo quando está nublado (risos).
Depois de me sentir triste por tanto tempo, parei de sentir. Não gosto disso!
Me sinto presa novamente, e novamente com a imensa vontade de sair desta igreja em que estou, sem faltas Senhor, eu irei domingo sábado e domingo visitar outras.
Ainda estou lendo sobre a Ellen White, ela é o maior empecilho para que eu não var para adventista, nada contra ela, mas apenas sinto, quando penso nela me vem a sensação de que algo está errado.
No entanto, não quero mais achismos, quero apenas o que for de acordo com Tua palavra. Chega de viver de todo jeito. E se me mostrar Pai, uma forma na qual eu veja que ela está certa, é pra lá que irei.
Minha outra opção, parece distante, mas boa, queria muito de coração que pudesse encontrar lá, um lugar pra chamar de casa. Ser bem recebida e amada.
Sempre que falo com alguém, as pessoas me dizem que em todos os lugares tem problemas e tal. Disso eu sei, mas eu não tenho mais problemas com aquela igreja lá, eu não tenho é amor.
Sem amor, Paulo nos ensina, que nada vale.
Me ajude a permanecer na busca, e me dê forças pra seguir enquanto O Dia Perfeito não vem! Em Teu nome lindo e santo. Amém.
quarta-feira, 25 de novembro de 2015
Incontrolável - NXZERO
Só mais um dia comum
Dias assim vem e vão
Já deixei tanta coisa, pra trás
Não podemos nos enganar
Nós não somos mais crianças
Temos que crescer
O que posso dizer?
As coisas são assim
A vida nos leva onde temos que ir
Não dá pra fugir
Difícil é perceber
Bem-vindo ao mundo real
Onde o tempo é incontrolável, incontrolável!
Muita gente me diz
Que não sou o mesmo mas, nada parece igual
Pior que mentir
É mentir pra si mesmo
É como não ter, pra onde ir
O que posso dizer?
As coisas são assim
A vida nos leva onde temos que ir
Não dá pra fugir
Difícil é perceber
Bem-vindo ao mundo real
Onde o tempo é incontrolável, incontrolável
É como tem que ser, só na hora certa
Vamos entender
As coisas são assim, o tempo pode ser
Incontrolável
Dia de aniversário - Dia normal!
Nem sei como descrever o dia de hoje, pela primeira vez em anos eu estava cheia de vontade de comemorar com meus amigos. Seria meu último niver com eles.
Acordei tão disposta hoje, diferente de sempre, tinha a vontade de fazer um jantar pra eles, mas fui iludida a não fazer nada, pra poder sair com eles.
Então me preparei, a besta se arrumou, de certa forma pra nada. Por mais que hoje em minha casa não tenha sido um dia como imaginei, sonhei com uma boa noite.
Eu agradeço muito o esforço dos meus ( poucos) amigos que com carinho fizeram um bolo, salgados e brigadeiros, sei como é complicado organizar. Mas não tenho como não te dizer diário, o quanto triste estou.
Segurei as lágrimas o quanto pude, mas quando fiquei sozinha, ah diário, estou escrevendo isso com os olhos embaçados.
É tão ruim, é doloroso, saber que mesmo depois deu ter derramado meu coração, de ter dito e feito tudo que fiz, eu ser tão insignificante. O lado bom é perceber quem realmente gosta e se importa.
Recebi lindas mensagens, lindas mesmo, os bons sempre estão lá. Fico feliz por isso.
Este carinho não aplaca a decepção, mas me motiva, nunca quero fazer ninguém se sentir como me sinto agora, quero ser alguém melhor, e demostrar o valor das pessoas.
Parabéns a minha amiga, que passou por tudo comigo, espero que ela esteja melhor agora do que eu. Mesmo assim obrigado Senhor por mais um ano, tenho muito o que agradecer a Deus.
Acho melhor ir dormir diário! Hoje já ta bom de acabar, amanhã é um novo dia, e será melhor, espero. Vou colocar a música do Momento de agora! Jurava que seria outra hoje, mas fazer o quê!
sábado, 21 de novembro de 2015
Montréal - Os Arrais
Quero respirar o ar de um novo lar
E avistar outras colinas
Que conspirariam contra o que já vi
Das paisagens conhecidas
E a fronteira da poesia encontrar
Onde nasce cada rima
Tendo como cama a grama e teto o céu
Esquecer minhas feridas
As memórias desta vida vou plantar
E as regar com recomeços
Nem mil dicionários poderão conter
Adjetivos que os descrevam
Fecho os olhos
E encho o peito
Do ar de um monte
Onde rico e pobre
Comerão da mesa do rei
quinta-feira, 19 de novembro de 2015
Dias sombrios .6 - Alguns raios de luz!
Olá diário!
Continuando... Ainda na vinda pra casa, na madrugada já na minha cidade, um colega da faculdade comentou, sobre a igreja que quero muito visitar, já te falei sobre ela aqui.
Pois bem, ele me falou de outra aluna que é dessa igreja, e pude então entrar em contato com ela, pra saber sobre os horários e programações. Quero muito ir lá, neste domingo.
Isto me animou bastante, quem sabe não é o raio de luz que eu preciso pra sair dessas sombras, pra recomeçar como quero. Mas o problema a dúvida que cresceu em mim, em relação a deixar minhas amigas sem a atenção que dava a elas estando na igreja lá.
Se bem que acho que não estou dando tanta atenção assim, ou talvez elas não precisem de mim como imaginei, na verdade me pergunto se precisaram um dia, se não fui eu que me dei importância de mais, e me meti de mais na vida das pessoas.
De uma coisa eu sei, meu amor e preocupação sempre foram sinceros, mas recentemente vi uma foto que me deixou triste, porque essa foto colocou tudo o amor e cuidado que dediquei no chão.
Me revoltei por uns minutos, mas depois pensei que as escolhas são pessoais, me conformo com o fato de ter aconselhado com o melhor que pude, e guardei o medo que tenho dessa pessoa está cometendo um grande erro na sua vida.
Enfim, que ela seja feliz, e que mais, Deus se alegre das escolhas que ela esta fazendo. Agora não posso fazer mais nada por ela, a não ser torcer e desejar que não cometa os erros que cometi.
Sabe diário, tem um vazio muito grande crescendo em mim, mas eu não sei o que fazer, onde buscar refúgio, pra onde ir. Espero que eu possa te dizer em breve que isto passou, que eu encontrei paz, que estou bem novamente, espero mesmo não está enlouquecendo, ou pior, esta indo em direção ao Abismo.
Boa noite, diário, espero voltar a me comunicar com você todos os dias como era meu propósito.